Vencedores das modalidades coletivas do 3º JIFTO recebem troféus e medalhas

A terceira edição dos Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins – 3º JIFTO 2013 reuniu estudantes atletas de todos os campi do IFTO para competições esportivas realizadas entre os dias 4 e 7 de julho, no campus Paraíso do Tocantins. No último domingo, 7, o diretor-geral pro tempore, Antônio da Luz Júnior e os representantes da organização do 3º JIFTO, professores Aluísio Mendes e Gabriela Medeiros, entregaram as premiações aos vencedores das modalidades coletivas.

Os alunos disputaram em 10 modalidades coletivas e individuais, nas categorias de níveis técnico, tecnológico e superior, masculino e feminino. Entre os dias de jogos, a comunidade escolar do IFTO pode prestigiar competições de futsal, voleibol, handbol, basquetebol, vôlei de praia, atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação e judô. Cada equipe montou a sua torcida e animou os dias de jogos.

Na competição de basquetebol nível técnico, o time masculino do campus Palmas foi o grande campeão. Em segundo lugar, venceu o time do campus Araguatins. Na categoria feminino de futsal, a vitória foi do time representante do campus Palmas. Em segundo lugar, ficou a equipe do campus Araguatins. Os campi Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins ficaram em 3°, 4º e 5° colocação respectivamente.

Na disputa de futsal masculino, o grande campeão foi o time de atletas do campus Paraíso do Tocantins. Os alunos do campus Palmas foram os vice-campeões. Os campi Araguatins e Araguaína levaram o 3º e 4º lugar na colocação, respectivamente. O time de futsal masculino nível tecnológico do campus Paraíso do Tocantins venceu em primeiro lugar na disputa.

Na modalidade handebol, feminino e masculino, os times do campus Paraíso do Tocantins foram os grandes vencedores. As equipes do campus Palmas venceram em 2º lugar. Também do campus Palmas, as equipes de níveis técnico e tecnológico, feminino e masculino, venceram as disputas de voleibol.

A dupla Roberta e Beatriz, do campus Palmas, ganhou em primeiro lugar nos jogos de vôlei de praia feminino. As vice-campeãs nesta modalidade foram as estudantes Gabriela e Gabrielle do campus Paraíso do Tocantins. O 3º lugar ficou para as atletas Kemilly e Andréia, representantes do campus Araguaína. Na categoria masculino de vôlei de praia, os grandes vencedores foram Hiago e André do campus Palmas. Os atletas Matheus e Antoniel, do campus Paraíso do Tocantins, alcançaram o 2º lugar na disputa.

Por Mayana Matos