Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa

por Brasil publicado 04/06/2013 10h12, última modificação 06/04/2015 10h09
Responsável por noticiar ações institucionais aos públicos interno e externo.

Compete ao setor de Comunicação Social do Campus Paraíso do Tocantins organizar informações sobre ações institucionais e noticiar aos públicos interno e externo. É responsável por elaborar e divulgar matérias jornalísticas nos meios de comunicação interna (informativo, site institucional, materiais gráficos, boletins eletrônicos, redes sociais, rádio, etc.) e externa (televisão, internet, revistas, jornais impressos, rádio, etc).

O setor tem a função de criar e alimentar canais de comunicação internos e externos que divulguem as atividades do Campus Paraíso do Tocantins. Tem como propósito estabelecer, no âmbito da organização, a importância das ferramentas de comunicação tanto no relacionamento com a Imprensa como com os demais públicos interno e externo.

Eventos
O setor de Comunicação Social do Campus Paraíso do Tocantins auxilia ainda na condução de cerimonial e protocolo de eventos institucionais. Além disso, é responsável pelo agendamento e controle do uso e equipamentos do auditório do campus.

Serviços:

- Site institucional: acrescentar conteúdos jornalísticos à página eletrônica dos campus

- Informativo “Campus em Pauta”: voltado para a divulgação das principais atividades do campus e distribuído ao público interno e externo. Periodicidade bimestral.

- Informe “Campus em Ação”: programa de rádio veiculado em emissora local semanalmente.

- Boletim do Campus: informativo eletrônico que oferece ao público interno, via e-mail, informação direta e objetiva das atividades do campus

- Boletim “Campus na Imprensa”: reúne os destaques do campus divulgados na Imprensa e informa o público interno via e-mail.

- Jornal Mural: prioriza a produção de notícias referentes ao ambiente interno, com a participação de alunos, servidores e colaboradores. Periodicidade quinzenal.

- Perfis oficiais nas redes Sociais: Facebook/IFTOParaiso;  Twitter @IFTO_Paraiso; Instagram: paraiso.ifto; Youtube: IFTO Paraíso do Tocantins.

Equipe:

Jornalista responsável: Mayana Matos DRT 568/TO