Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Biblioteca > Estrutura

Estrutura

por Mayana Matos publicado 11/03/2015 16h28, última modificação 12/07/2016 13h13

As instalações físicas foram projetadas para proporcionar conforto e funcionalidade durante os estudos na biblioteca do Campus Paraíso do Tocantins. Estão distribuídas em ambientes devidamente climatizados com iluminação e mobiliário adequados. A Biblioteca ocupa uma área física de 215,72 m² distribuídos nas seguintes áreas: 

Guarda-volumes (36 unidades): O guarda-volume é um espaço/serviço que dá segurança e comodidade ao usuário. 

Área para acesso à Internet (21 computares): A biblioteca dispõe de vinte e um computadores, com acesso à internet, destinado à pesquisa. Além de acesso wireless a internet. 

Salas individuais de estudo (10 lugares): Para melhor concentração nos estudos, a biblioteca oferece um ambiente apropriado para o estudo individualizado, contando com 10 cabines. 

Salas de estudo em grupo (3 salas com 8 lugares cada): As cabines de estudo em grupo, como o próprio nome diz, são destinadas ao estudo com mais de dois alunos. 

Recepção (Serviço de Referência): Espaço informatizado para a recepção, atendimento e orientação ao usuário na busca de informações. Neste espaço, encontram-se os arquivos multimídia (DVDs e CDs) e os mapas. 

Acervo: Possui de uma área de armazenamento do acervo de livros e periódicos. Além do acervo físico, dispõe de acesso online ao Portal de Periódicos Eletrônicos da CAPES. 

Área de pesquisas e consultas (30 lugares): Espaço aberto com aproximadamente 30 lugares e 14 mesas disponíveis para estudo e pesquisa. 

Coordenação: Todo o acervo recebido pela biblioteca é cadastrado e processado neste local, além de outros serviços administrativos.