Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de cursos tecnológicos do IFTO têm oportunidade de realizar intercâmbio no Canadá

por Thâmara Filgueiras publicado: 23/05/2017 17h30 última modificação: 23/05/2017 17h30

Se você quer enriquecer seu currículo e ganhar uma experiência profissional incrível, não pode deixar de participar dessa oportunidade. É que estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo Canadá-Brasil, que integram o Ciência sem Fronteiras (CsF). O prazo para inscrição e envio de documentação segue até o dia 12 de junho.

Para participar, o estudante precisa cumprir os itens de elegibilidade, descritos no item 6 da Chamada Pública Conif/AI nº 1/2017, e enviar o formulário de inscrição e os documentos comprobatórios para o e-mail assint@ifto.edu.br. O IFTO poderá indicar dois candidatos para participar do programa, que concorrerão às vagas disponibilizadas.

O intercâmbio visa oportunizar aos estudantes da região Norte do país estudar em uma instituição canadense, o que possibilitará ao candidato contemplado aprofundar os estudos em um dos idiomas oficiais do país - inglês ou francês. A duração do intercâmbio será de até 16 meses, e, durante esse período, o estudante vai realizar um curso de línguas e dois semestres acadêmicos, além de ter a oportunidade de participar de estágio ou projeto de pesquisa.

Acesse o Formulário de Inscrição, o Formulário de Liberação de Informações Pessoais, as listas de colleges e programas disponíveis nos links:

Inglês: https://www.collegesinstitutes.ca/news-centre/calls-for-submission/canada-and-brazil-scholarship-program/

Francês: https://www.collegesinstitutes.ca/fr/centre-des-nouvelles/appels-de-soumission/programme-de-bourses-canada-et-bresil/