Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Paraíso desenvolvem aplicativo de celular que traz informações sobre a unidade de maneira rápida e fácil

por Lúcia Gomes publicado: 27/06/2017 15h16 última modificação: 27/06/2017 15h17

Com o objetivo de aproximar o Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) da comunidade em geral, os estudantes do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Cecília Morgana Miranda Assunção e Ezequias Lopes Bezerra, sob orientação da professora Thatiane de Oliveira Rosa, desenvolveram um aplicativo de marketing digital para a unidade: o "IFTO Notícias".

A ideia do aplicativo é reunir em um único ambiente todas as informações disponíveis nas plataformas oficiais do campus. Assim é possível acessar de maneira organizada e mais rapidamente as notícias do site, os editais, as atualizações das redes sociais, informações sobre os cursos e calendário acadêmico direto do celular.

A versão de teste do aplicativo já pode ser baixada gratuitamente nos celulares, por meio da PlayStore. A ferramenta faz parte da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos alunos, por isso os usuários que baixam o "IFTO Notícias" no celular também estão sendo convidados pelos seus criadores a avaliarem sua usabilidade.

A professora Thatiane explicou que nesse primeiro momento é importante que o maior número de pessoas teste o aplicativo e envie suas impressões, para que os estudantes tenham condições de melhorá-lo, tendo como base a opinião dos usuários, para que assim desenvolver uma versão final mais eficiente e adequada à proposta.

Para aqueles que encontrarem dificuldades em realizar o download do aplicativo no seu celular, ou não consigam realizar a avaliação, os estudantes criaram um tutorial de utilização, que pode ser acessado por meio do link: https://goo.gl/p1ydNV.