Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Paraíso participam de evento de tecnologia no Rio de Janeiro

Alunos do Campus Paraíso participam de evento de tecnologia no Rio de Janeiro

por Lúcia Gomes publicado: 02/06/2017 17h27 última modificação: 02/06/2017 17h52

Aconteceu entre os dias 27 e 28 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, o BlueHack - projeto da empresa IBM, que tem como objetivo fomentar novas ideias e criar soluções para problemas da sociedade.

Durante o evento, os participantes foram desafiados a usar as soluções da empresa para desenvolver novos produtos. Estudantes e profissionais da área de tecnologia tinham 30 horas para criar e apresentar seus projetos a um corpo de jurados da IBM.

Os alunos Rômulo Oliveira Sousa, Guilherme dos Santos, Marques de Souza Almeida, Gerverson Silva Araújo e Álvaro Ferreira Alves, todos do curso de Sistemas de Informação do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram do evento e tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos. Eles criaram um aplicativo que auxilia donas de casa a prepararem receitas a partir de itens que tiverem na dispensa. O professor do campus, Fábio Silveira Vidal, que acompanhou os alunos no evento, disse que a equipe teve um desempenho excelente na atividade que foi proposta.

A gente as vezes pensa que por estar sendo formado no Tocantins, está longe da realidade dos estudantes dos grandes centros, mas essa experiência mostrou que o que estamos aprendendo aqui no IFTO nos prepara para enfrentar o mercado sim e competir em pé de igualdade com profissionais de todo o país”, revelou o estudante Guilherme dos Santos. Já Rômulo Oliveira destacou que participar desse tipo de evento amplia as redes de contato com profissionais da área e também com possíveis empregadores, além de ser uma oportunidade de aprender e compartilhar experiências.

Os jovens explicaram que apesar de ser uma competição, o clima do evento foi de cooperação. “Quando a gente viu, estávamos ajudando a desenvolver projetos de outras equipes. Ou seja, não foi só receber, mas também pudemos compartilhar nosso conhecimento e isso foi muito bom”, completou Rômulo.

Para saber mais informações sobre o evento acesse: http://www.bluehack.org/.

E para ver as apresentações dos projetos desenvolvidos nesses dois dias, acesse: https://www.facebook.com/BlueHackGlobal/videos/1928237217391460/ (a apresentação dos alunos de Paraíso começa por volta das 2h40min).