Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Paraíso participam de evento de tecnologia no Rio de Janeiro

Notícias

Alunos do Campus Paraíso participam de evento de tecnologia no Rio de Janeiro

por Lúcia Gomes publicado: 02/06/2017 17h27 última modificação: 02/06/2017 17h52

Aconteceu entre os dias 27 e 28 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, o BlueHack - projeto da empresa IBM, que tem como objetivo fomentar novas ideias e criar soluções para problemas da sociedade.

Durante o evento, os participantes foram desafiados a usar as soluções da empresa para desenvolver novos produtos. Estudantes e profissionais da área de tecnologia tinham 30 horas para criar e apresentar seus projetos a um corpo de jurados da IBM.

Os alunos Rômulo Oliveira Sousa, Guilherme dos Santos, Marques de Souza Almeida, Gerverson Silva Araújo e Álvaro Ferreira Alves, todos do curso de Sistemas de Informação do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), participaram do evento e tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos. Eles criaram um aplicativo que auxilia donas de casa a prepararem receitas a partir de itens que tiverem na dispensa. O professor do campus, Fábio Silveira Vidal, que acompanhou os alunos no evento, disse que a equipe teve um desempenho excelente na atividade que foi proposta.

A gente as vezes pensa que por estar sendo formado no Tocantins, está longe da realidade dos estudantes dos grandes centros, mas essa experiência mostrou que o que estamos aprendendo aqui no IFTO nos prepara para enfrentar o mercado sim e competir em pé de igualdade com profissionais de todo o país”, revelou o estudante Guilherme dos Santos. Já Rômulo Oliveira destacou que participar desse tipo de evento amplia as redes de contato com profissionais da área e também com possíveis empregadores, além de ser uma oportunidade de aprender e compartilhar experiências.

Os jovens explicaram que apesar de ser uma competição, o clima do evento foi de cooperação. “Quando a gente viu, estávamos ajudando a desenvolver projetos de outras equipes. Ou seja, não foi só receber, mas também pudemos compartilhar nosso conhecimento e isso foi muito bom”, completou Rômulo.

Para saber mais informações sobre o evento acesse: http://www.bluehack.org/.

E para ver as apresentações dos projetos desenvolvidos nesses dois dias, acesse: https://www.facebook.com/BlueHackGlobal/videos/1928237217391460/ (a apresentação dos alunos de Paraíso começa por volta das 2h40min).

FOTOS