Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do Campus Paraíso escrevem capítulo de livro que discute o ensino do espanhol nas instituições da Rede Federal de Ensino

por publicado: 27/06/2017 16h50 última modificação: 27/06/2017 16h57

Os professores Paula Jucá, Simone Matos e Fransérgio Bucar, do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), são autores de um dos capítulos do livro “Ensino de Espanhol nos Institutos Federais: cenário nacional e experiências didáticas”, organizado pelo professor Antonio Ferreira da Silva Júnior, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ).

A coletânea foi lançada no início do mês junho, durante o Simpósio “Ensino de Espanhol nos Institutos Federais”, no Campus Maracanã do CEFET/RJ. A publicação reúne artigos de pesquisadores de diferentes estados brasileiros, os quais apresentam o histórico do ensino da língua espanhola e práticas pedagógicas de docentes pertencentes à Rede Federal das cinco regiões do país.

No capítulo intitulado " A Situação da Língua Espanhola no âmbito do IFTO", os professores do Campus Paraíso do Tocantins expõem o contexto de implantação da disciplina no IFTO, bem como compartilham com os leitores uma reflexão acerca do cenário atual do ensino da língua no Estado.

A professora Paula Jucá, uma das autoras, ressaltou que está é uma publicação de importância nacional, que permite conhecer o trabalho desenvolvido com a língua espanhola no âmbito das instituições da Rede Federal, além de representar um marco para a história do espanhol na Rede.

Quem tiver interesse em adquirir a publicação, já é possível encontrá-lo à venda no site da editora: http://ponteseditores.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=899 .