Comissão do Programa Qualidade de Vida promove comemoração do Dia da Mulher e agrada servidoras

A Comissão do Programa Qualidade de Vida homenageou, na sexta-feira, 6,  as mulheres do Campus Paraíso do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com mensagens, lembranças, músicas e café da manhã comemorativo.

A decoração do ambiente nas cores rosa e vermelho chamou à atenção de quem passava pelo Espaço de Vivência dos Servidores. Balões presos ao teto com o nome de cada servidora e mensagens alusivas à data agradou as homenageadas. “Achei a ação bastante interativa. Tenho que parabenizar essa comissão de qualidade de vida pelos eventos que vem promovendo” disse a professora Mariane Freiesleben.

As servidoras do campus participaram ainda de um café da manhã e receberam lembranças simbólicas em formato de rosas. A servidora Kátia Fonseca destacou a iniciativa. “Legal, foi bem feito, capricharam muito, muito bom gosto, tudo gostoso, uma iniciativa muito boa de qualidade de vida” afirmou.

A servidora Távilla Caroline lembrou a importância da data e elogiou a iniciativa. “Sabemos que hoje, dia internacional da mulher, é comemorado pelas grandes lutas e também por muito sofrimento. Hoje estamos em dias de glória, dias de luta, lutamos por melhores salários, melhor posicionamento social. Isso faz com que nos sintamos gratificadas pela homenagem. Foi tudo bonito, a decoração estava linda, adorei” disse.

“A iniciativa em si foi maravilhosa, toda a comemoração foi muito boa. Muito interessante mesmo, eu gostei muito e tenho certeza que as colegas gostaram também. Só tenho que parabenizá-las pela ação e pelo que elas têm desenvolvido. Estão de parabéns, foi muito lindo” declarou a servidora Poliana Marinho.

Integração

Ao som de músicas dedicadas às mulheres, as servidoras aproveitaram a confraternização como oportunidade de aproximação entre as colegas da instituição, como ressalta a colaboradora Vanusa Reis. “Sou encarregada da limpeza, foi muito importante a gente participar. É uma oportunidade que o campus está dando para a gente poder se relacionar mais com os servidores por que, de certa forma, tem uma indiferença, a gente sente isso, não de todos. Mas a gente agradece muito, foi muito importante, muito bonito o que aconteceu hoje” afirmou.

Membros da empresa prestadora de serviços terceirizados, Maria Clemente e Deusirene também avaliaram o momento de integração vivenciado. “Foi muito bom a festinha para o dia das mulheres, muito obrigada, muito bem organizada, me senti acolhida” frisou Maria Clemente. Para Deusirene, o que chamou à atenção foi o sentimento de pertencimento à instituição “Achei excelente. Não senti discriminação por minha área com a área dos outros, tudo de igual pra igual. Ótimo, maravilha, que continue sempre assim” comentou.

Organização

Na ocasião, a presidente da comissão do Programa Qualidade de Vida, Rosângela Morbeck, ressaltou a importância de refletir sobre as conquistas das mulheres ao longo da história. “Pensando também nos anos de lutas dos nossos antepassados, para chegarmos na posição que temos hoje, constituída socialmente, na multitarefa que ocupamos, como mãe, esposa, estudantes muitas vezes” disse. A servidora destacou ainda que o momento foi preparado para homenagear carinhosamente todas as mulheres do campus. “Queremos aproveitar esse momento para acarinhar todas vocês e dizer da importância que vocês representam para nós e para essa instituição” finalizou.

Em seguida, o diretor-geral do Campus Paraíso do Tocantins, Antônio da Luz Júnior, homenageou as servidoras chamando à atenção para o tratamento de respeito e reconhecimento que deve ser prestado às mulheres dentro da instituição. “Quero parabenizar a comissão pela iniciativa, parabenizar as colegas pela data. Mais do que a festa, é importante rememorar essas conquistas históricas, essa luta de todas as mulheres” acrescentou.

Confira as fotos da ação na página do campus no Facebook, clique aqui!